Fale conosco      SAC 0800 723 1134
Webmail      
Guia médico Institucional Clientes Prestadores Contrato Ouvidoria 2ª via de Boleto
Trabalhe conosco Guia médico Institucional Clientes Prestadores Contrato Ouvidoria 2ª via de Boleto

Unimed em Ação é um boletim criado para divulgar atividades da Unimed Nordeste Paulista e de suas Singulares.
É um canal de comunicação voltado a diretores, cooperados e colaboradores.

 

Dia das Crianças no Parque Raya reúne mais de 3 mil pessoas em Ribeirão Preto

 

No dia 12 de outubro foram realizadas ações para a população com atividades culturais, recreativas e de lazer

Público de todas as idades e de diferentes regiões da cidade aproveitou a manhã do feriado de 12 de outubro para se divertir com as atividades culturais, recreativas e de lazer promovidas pelas Unimed Ribeirão Preto. O evento foi gratuito e aberto a toda população.
Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, na região sul de Ribeirão Preto, esteve movimentado na manhã do dia 12 de outubro com a programação especial de Dia das Crianças. O evento, gratuito e aberto a toda população, reuniu cerca de 3 mil pessoas, de todas as idades, que celebraram a data e se divertiram com as diversas atividades de lazer e recreativas, além de ações informativas sobre saúde. O evento foi realizado pela Unimed Ribeirão Preto, que há um ano assumiu a manutenção do parque, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Quem esteve no local curtiu show musical infantil, contação de histórias (com intérprete de Libras), apresentação do canil da Polícia Militar, jogos em tabuleiros gigantes, brinquedos diversos, ações educativas sobre trânsito na minicidade da Transerp, além de conhecer como funciona uma ambulância por dentro, com o Samuzinho e a equipe de socorristas da Unimed oferecendo aulas de primeiros socorros. E ainda teve tenda de frutas, barracas de pipoca e algodão-doce.

A assistente administrativa Karen Romano levou os filhos Pablo (8) e Yohan (6) para a comemoração. 'É um prazer estar aqui celebrando o Dia das Crianças com meus filhos porque é nossa primeira vez juntos nessa data', comemorou a mãe, explicando que ela e o marido adotaram os meninos há apenas um ano. 'Está muito legal aqui, com os brinquedos, os personagens e tudo o que está tendo', festejou Pablo. Para Yohan, que pensa ser médico quando crescer, visitar a ambulância foi incrível. 'Adorei os botões', disse empolgado. 'Está tudo excelente. Muitas atividades e muita interação com as famílias, reforçando a essência desse dia. E tudo gratuito. Vamos ficar até o final, aproveitando até o último momento?, completou Karen Romano.

O médico Fernando Rodeguer Ruiz levou seu pequeno Rafael, 7, para empinar pipa no parque. 'É uma iniciativa bem bacana, especialmente por ser no Dia das Crianças. Estamos aproveitando bastante', enfatizou o pai.

As crianças Luísa e Felipe Ribeiro, de 10 e 13 anos respectivamente, também estavam lá. 'Eu gosto muito do pula-pula e fui várias vezes', disse a animada Luísa. Para Larissa Trentim Ribeiro, analista de treinamento e desenvolvimento e mãe das crianças, foi especial a interação e a possibilidade de ter alternativa diferente para curtir com os filhos no Dia das Crianças. 'É a primeira vez que viemos e estamos gostando muito. Ótima opção para quem fica na cidade nesse feriado', avaliou Larissa.

Para a cidade toda
O diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto Julio Cesar Paim destacou a importância comunitária do evento. 'A viabilização de lazer também é uma forma de promoção de saúde e estamos muito felizes com o que vemos aqui no Parque Raya hoje. A proposta desta ação é integrar a comunidade de Ribeirão Preto por meio da diversão e do entretenimento, explorando as áreas verdes que a cidade oferece. Cuidar da comunidade é um dos pilares de sustentabilidade da nossa cooperativa, e nossa parceria público-privada neste espaço contempla ofertas como essa de lazer e diversão à população', salientou Paim.

Um exemplo de integração da cidade é a de Hans Wagner, autônomo na área de comunicação visual. Morador do Parque Ribeirão Preto, no outro lado da cidade, ele esteve no evento pela primeira vez e aprovou a iniciativa. 'Vale muito a pena vir porque é uma oportunidade única e temos que aproveitar. Minhas crianças estão alegres com tudo e queremos aproveitar ao máximo com elas', disse o pai da Anabela, 3, e do Juan, de um ano e oito meses.

A responsabilidade de zeladoria do Parque Raya, assumida pela Unimed Ribeirão Preto em outubro de 2022, abrange toda a manutenção das áreas verdes, com roçadas periódicas, replantios e melhorias no paisagismo, e a estrutura geral do local, sempre que necessário. 'O valor do cooperativismo na colaboração com as comunidades que nos cercam é bastante forte em nossa empresa e tem sido realizador cuidar deste lugar para que seja um ambiente agradável e bem cuidado para a prática de exercícios físicos, relaxamento mental e entretenimento, que são essenciais para uma boa qualidade de vida e de saúde', finaliza o CEO Julio Cesar Paim.

 

Unimed Araraquara realiza workshop sobre Governança

 

Corporativa para as lideranças e os conselheiros da instituição

Com o intuito de reforçar a importância e o envolvimento dos agentes de governança rumo à Governança Corporativa, foram realizados 3 dias de atividades, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

O workshop ficou sob responsabilidade da empresa Reali Consultoria, com os palestrantes Paulo Lara e Douglas Cruzara.

 

 

 

Unimed Bebedouro conquista a certificação internacional do IOF - INTERNATIONAL OSTEOPOROSIS FOUNDATION

 

Unimed Bebedouro promove Programa de Prevenção de Refratura

A osteoporose é uma doença em que ocorre a perda da massa óssea, fazendo com que os ossos fiquem frágeis e porosos, tornando-os consequentemente mais sensíveis e quebradiços. Essa condição geralmente se desenvolve em pessoas mais velhas e atinge principalmente mulheres. Muitas pessoas não apresentam sintomas até que tenham uma fratura óssea.

Uma doença comum
Estima-se que em todo o mundo uma fratura por fragilidade ocorra a cada três segundos.

Uma fratura leva a outra
Ter sofrido uma fratura por fragilidade anterior quase duplica o risco futuro de fratura do paciente.

Fraturas são sinais de alerta
Metade dos pacientes que apresentam fraturas de quadril já sofreram fratura anterior.

Não conseguimos 'capturar' a primeira fratura
A maioria dos pacientes com fraturas por fragilidade não é avaliada, nem tratada pelo sistema de saúde para reduzir o risco de fraturas.

A lacuna de cuidado
Para alcançar uma redução significativa nas taxas de fraturas futuras e nos custos de saúde resultantes, os sistemas de saúde devem visar os pacientes que já sofreram uma fratura, uma vez que são os que correm maior risco de fraturas futuras.

A Unimed de Bebedouro, pensando em seus beneficiários, está promovendo o Programa de Prevenção de Refratura, com o objetivo de reduzir a incidência de novas fraturas osteoporóticas, que levam à incapacidade, diminuição da qualidade de vida e geram risco de morte.

Se você já teve uma fratura ortopédica por fragilidade óssea, procure o Viver Bem para maiores informações e critérios de inclusão.

Através de todo esse trabalho, a UNIMED BEBEDOURO conquistou recentemente a certificação internacional do IOF - INTERNATIONAL OSTEOPOROSIS FOUNDATION, Fundação Internacional de Osteoporose, um progresso para agregar ainda mais valor e qualidade a nossa COOPERATIVA.

São Joaquim, hospital próprio da Unimed Franca, completa 33 anos

 

33 anos de qualidade e dedicação

O São Joaquim Hospital e Maternidade comemorou no dia 18 de outubro 33 anos de história, marcados por muita dedicação, qualidade e inovação. A instituição, que é referência, tem como mote da sua campanha de aniversário 'De olho no futuro, valorizando o passado, investindo no presente', refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento contínuo e a excelência no atendimento.

Um dos principais investimentos do presente é a expansão do hospital, com a construção de um novo prédio de oito andares, que vai aumentar a sua capacidade de leitos, salas cirúrgicas e UTIs, além de contar com um espaço moderno e sustentável, já que a estrutura será levantada com tecnologia aeronáutica. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2024, entregando à população um novo espaço, mais amplo, confortável e seguro. Outro foco do hospital é a incorporação de novas tecnologias, que visam melhorar a qualidade da assistência, a segurança do paciente e a eficiência dos processos.

O São Joaquim conta com a aprovação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), tem o selo Ouro da Unimed Brasil em Hospital de Sustentabilidade, é acreditado ONA e reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como Hospital Sentinela. Em 2021, 2022 e 2023, o hospital foi citado entre os 50 melhores pela Worlds Best Hospitals, pesquisa realizada pela publicação norte americana Newsweek em parceria com a empresa de coleta de dados Statista Inc., que revelou os melhores hospitais do mundo.

Unimed Jaboticabal realiza oitava edição do Acústico Rosa

 

No dia 20/10 foi realizada ação sobre a importância da prevenção do câncer de mama

A Unimed Jaboticabal realizou no dia 20 de outubro a oitava edição do Acústico Rosa, show musical para alertar a comunidade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

O evento, realizado na praça de alimentação do shopping de Jaboticabal, marcou a inauguração da exposição ´Faces do Outubro Rosa´, uma homenagem a clientes da cooperativa que venceram o câncer de mama ou que ainda estão travando sua batalha contra a doença. A mostra traz fotos das clientes e textos, e foi produzida pelo Departamento de Comunicação da Unimed.

As mulheres vitoriosas, fotografadas pela Exposição, participaram do Acústico Rosa e, com sua força, emocionaram o público que também homenageou colaboradores do Serviço de Quimioterapia e Oncologia.

Como desdobramento das ações da Campanha, a Unimed Jaboticabal está estimulando o acesso de suas clientes a exames para detecção precoce do câncer de mama. Até dezembro, a Unimed Jaboticabal está dispensando o pedido médico para agendando de mamografias para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham feito esse exame nos últimos dois anos.

Agradecimento especial à Federação Nordeste Paulista pelo apoio em mais um ano de evento.

 

 

 

Unimed São Carlos adota protocolo humanizado para cirurgias pediátricas

 

Hospital Unimed ameniza angústias com experiencias humanizadas para as crianças

Ir ao hospital não é uma das experiências mais agradáveis para as crianças. Elas têm receio, porque sabem que pode acontecer algo desagradável, como vacina, exame ou internação, principalmente quando acontecem situações em que precisam se separar dos pais, pois essa separação pode gerar algum medo. E para tornar o momento da cirurgia menos estressante, o Serviço de Anestesiologia de São Carlos (SAHISC), o Serviço de Controle de Infecções (SCIRAS/CCIH), a equipe assistencial do Centro Cirúrgico do Hospital Unimed ? Unidade II e áreas de apoio instituíram uma técnica para acalmar as crianças, na qual elas são levadas para a cirurgia usando capas de super-heróis e com bonecos dos personagens que mais gostam.

Essa ideia surgiu a partir da angústia de ter que levar as crianças ao centro cirúrgico. A chegada no hospital para cirurgia já é difícil para esses pacientes, pois ficam aguardando em jejum, além de chegarem muito cedo ao hospital. Mas, a pior parte desse processo é o momento de levá-las sozinhas para a sala de cirurgia, causando apreensão, choro, pois precisam se separar dos pais, deixando todos muito angustiados. Mesmo havendo uma relação boa entre os médicos e as crianças no consultório, na hora de entrar no centro cirúrgico sempre dá medo.

Dessa forma, para amenizar a situação, foram feitas algumas adaptações na abordagem, e para a equipe do Hospital foi fácil introduzir essa nova rotina de brincadeira e descontração antes da cirurgia. Algum membro da equipe vai até a criança e fala que tudo bem ficar de roupa para não a deixar mais estressada. Logo após, já começa a falar das fantasias e dos bichinhos de pelúcia, deixando a criança escolher a que mais agrada.

Além disso, a equipe cirúrgica e do SAHISC explica com calma todo o procedimento antes e, quando eles se sentem prontos, são levados ao centro cirúrgico. As crianças podem escolher como desejam entrar: voando, andando ou correndo, e assim elas sentem que estão no comando da situação e nem percebem que estão sendo separadas dos pais. Atos simples e humanizados como esse oferecem acolhimento e bem-estar em momentos estressantes. Sem choro e sem trauma.

Quer saber mais, acesse nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=aL-Ca3RCfA0


Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.